motivação.

motivação.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

O dias difíceis também passam...



        Tem dias que dá uma vontade de parar tudo, porque tudo é em excesso, a dor, os problemas, o desânimo, a vontade de voltar atrás ou pular logo para a parte que as coisas se encaixam e fazem algum sentido. De repente uma alegria, um sorriso e a esperança atracada na fé, então algo que não era previsto e com o peso de desvalorizar qualquer minuto de sossego e paz. Que maravilhoso seria se nesse momento nós pudéssemos dar só uma olhadinha no livro da vida e saber o que fazer, de onde buscar tanta força pra aguentar as porradas que levamos, os tropeços e as rasteiras.
          Aquele que diz que a vida não tem o mesmo sabor quando não se tem problemas a resolver está até certo. Chato demais ser feliz o tempo todo. Felicidade é ter com o que se "preocupar".  Falar em fé e esperança é fácil, mas é quase insuportável quando só podemos nos apegar a imaginação, a coisas que ainda não aconteceram, ou ao passado.
          Mas o que fazer quando só imaginar e sonhar não é suficiente pra levantar e seguir em frente? Queria ter essa resposta, busco cada dia essa resposta, mas sempre surge uma outra dúvida, e um outro medo, e outro buraco para preencher... Como encontrar o livro das respostas e soluções para cada dia eu não sei, mas o que sei é que não posso desistir de procurar, e se não achar eu escrevo um. De todos os problemas que passei, das soluções que inventei, dos erros que cometi, com meus poucos acertos e reflexões do que poderia ter feito diferente, já completa um capítulo. Os próximos deixo por conta do destino...
          Dias difíceis vem e vão. Não é só pra mim, nem pra você. Até aqueles que exalam felicidade aos 4 ventos também sofrem, acredito que tanto esforço para mostrar que é tão feliz deve ser uma tática pra afastar os pensamentos dos problemas. Nem tudo que falamos é verdade, nem tudo que falamos é mentira. Acho que onde tudo é muito certinho deve ser por ter estado, em algum momento, muito bagunçado. 

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.Augusto Cury


Nenhum comentário: