motivação.

motivação.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Mil pensamentos.



Jesus é a luz que dissipa as trevas.
Papa Francisco, missa do Galo, 25.12.2013 




          Chega um ponto na vida que olhamos em volta e procuramos listar tudo o que vivemos. Sabe aqueles momentos que quando te perguntam: "e aí o que te faz mais feliz?"... e vem tipo um flashback e o que você consegue dizer é "ah cara, tanta coisa". Mas no fundo você sabe exatamente o que te faz feliz, não só você, mas todos seres humanos, animais, etc... O amor! 
         Aaaaaaaaaaaaaaah, Estela, me poupe, que breguice! ¬¬. Me desculpem, mas finais de ano causa isso na gente, e se não paramos pra rir sentado a mesa com nossa família brega, chata, que se intromete em tudo, que não entende nada, que mexe nas suas coisas, que não quer dar privacidade... enfim, família é assim, senão seria apenas colegas, porque até amigos são folgados também e entram no clã familiar. Se não parar pra chorar as tristezas, rir das alegrias, dos micos, lembrar as aventuras que vivemos, os amores que nos afundamos no mais profundo buraco escuro e que também nos levou ao mais alto prazer interior, posso lhe afirmar: Você não viveu, apenas existiu. E existir é tão chato e triste. Se já existe é melhor VIVER não acha? Existe palavra mais linda que "vida"? Por si só já carrega milhares de sentimentos, sonhos, esperança... Jesus deu a vida por nós, nós damos a nossa vida por quem amamos, celebramos a vida nova que chega, choramos a perda quando a vida de alguém querido chega ao fim, até o fato de se acabar uma vida seja de quem for, é triste. 
          Hoje estudo os mistérios do pensamentos, do comportamento, etc, na psicologia. E com isso estou realmente conhecendo coisas que nunca me dei conta. Cada sentimento, cada pensamento, cada ação e reação... tudo isso no nosso dia a dia, a vontade de se sentir preenchida, a busca por pertencer a algo ou alguém, o compartilhamento é tudo tão "normal" e tão cheio de vida, cheio de respostas. As pessoas procuram tanto, quando encontram vêem que o melhor não é apenas encontrar, mas buscar está o segredo, porque a busca nos mostra o valor do que queremos e de como aquilo vai ser importante, tanto em relacionamentos afetivos, profissionais e particulares.
            As vezes demora pra ter esse "estalo pra realidade", parece coisa de sonhador, ou sei lá, até coisa de maluco... mas todos vamos chegar um momento que tudo vai começar a fazer sentido. Eu demorei um ano pra entender a rasteira que levei do destino, mudei de conclusão sobre o mesmo assunto umas 100 vezes, e só fiquei bem e sai do escuro onde me escondi, quando parei de tentar entender, porque não sou vidente, então nunca vou ter certeza do que os outros pensam, isso não acontece nem quando eles mesmo dizem, não é verdade? Parei de tentar encaixar as peças, parei de seguir a rotina que tracei e me apeguei com unhas e dentes. Estava acorrentada, as vezes acontece. Será que você também não está acorrentado? Não quero dizer pra mudar radicalmente, porque não funciona assim. Nem que devemos estar sempre esperando o pior, que vida triste seria essa. Mas viver um dia de cada vez, sonhar e nos apegar com aquilo que podemos mudar ou podemos manter, se pudermos melhorar é maravilhoso. Ainda sonho com contos de fadas, até porque espero o meu "felizes para sempre", mas entendi como consigo isso: Fazer o que depender apenas de mim para alcançar. Estar de bem consigo é uma paz que nada nem ninguém pode lhe tirar, e se a maneira que você buscou para encontrar-se causar algum tipo de crítica, avalie se essas críticas são justas e siga em frente. Lembre-se sempre:
 "Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você ACHAR que está no caminho certo, outra é ACHAR que seu caminho é o único." Paulo Coelho. 

Nenhum comentário: