motivação.

motivação.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013


Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier
Com esta citação do inesquecível Chico Xavier que retorno ao meu alívio e desabafo de sentimentos. A última postagem foi quando dei Adeus ao 2012 e entrei em 2013, MUITO complicado, parece que foi ontem, é clichê né? Mas a sensação que dá é esta. Na foto coloco um pouco de mim, e nesse ano, descobri que sou igual a todo mundo, não no sentido literal da palavra, mas na questão do sentir humano, das sensações e sentimentos que temos, das experiências que vivemos e como elas nos afetam.
Por tantas vezes tenho a sensação que minha vida é um filme, ou melhor, uma novela, porque nos filmes temos um começo, meio e fim, e na nossa vida, por mais que saibamos que o fim pode ser a qualquer momento, ele não chega avisando, então vivemos um eterno meio do filme. Um clímax que não passa, e que no final de cada ano, ele vem com a sensação incrível carregado de imensas perguntas: O que vivenciei nesse ano? O que não posso esquecer? O que quero esquecer? O que tenho que fazer de novo? O que não posso repetir? O que tenho que mudar?... e a principal de todas "O que aprendi?"
Meu 2013 vai e não vai deixar saudades, disso tenho certeza, foi bem difícil, pedi muito pra terminar, e bate até uma alegria de olhar pra trás e ver que "CONSEGUI", aguentei forte, carreguei um peso que não me achava capaz de carregar, imaginem uma situação bem difícil até a mais difícil da sua vida, e acreditem, eu consegui. Os dias passaram devagar, alguns depressa demais, mas passaram... é como todo mundo diz, e ninguém sabe explicar facilmente, mas "Tudo tem um tempo certo", e para aqueles que acreditam em Deus: Sim, ele não nos livra de sentir dor, nem de chorar, nem de não sofrer, mas nos faz entender que está conosco pra ajudar a carregar nossa cruz, que nada é em vão, e que as coisas vão se encaixando e vamos entendendo, e quanto mais nos negamos a enxergar o milagre que ele nos fez, vai doer, vai chorar, vai duvidar, vai pedir pra parar, mas não para até chegar a hora certa. 
 Como eu queria poder agradecer tudo que vivi desde quando era um bebê até hoje, nos meus quase 23 anos, quero agradecer pela vida, por poder entender e sentir o milagre de viver e superar, errar e aprender, cair e levantar, de amadurecer. Passei meu 2013 preparando meu 2014, minha motivação, e quando vejo cada coisa dando certo, minha esperança cresce e entendo que foi realmente necessário. Todos nós vamos entender na hora certa, sem forçar, sem negar, sem ter medo. Se o 2013 não foi tão bom, que 2014 nos dê tudo o que faltou, e se não for tão bom de novo, que venha 2015, 2016... Porque se aprendi algo, é que tenho que ter FÉ, em Deus, em mim e no dia de amanhã, fé para que eu possa mudar interiormente e assim mudar o que preciso... Fazer a diferença sem magoar ninguém, sem pisar em ninguém, só depende da fé que cultivamos e se é só um algo a mais, ou se faz a diferença. Feliz Natal, Feliz Ano Novo, uma vida nova a cada dia. Um bom Recomeço a todos nós, amém.


Nenhum comentário: