motivação.

motivação.

sábado, 28 de dezembro de 2013

O amanhecer de um novo tempo...



      Conheço algumas pessoas que dizem não gostar das festas de fim de ano, eu até entendo isso como uma dificuldade de desapego, ou até um medo de mudar. Tanta gente sofre disso e nem imagina, acha que só gosta de estabilidade ou rotina, etc. Pode ser, como pode não ser. O que a mudança significa pra você? Um medo de se aventurar em algo novo que pode trazer riscos ou "estragar" o que já estava bom, como aquele ditado: Não se mexe em time que está ganhando. Concordo quando se trata do nosso bem estar, é uma coisa bem particular, como a personalidade de cada um. Enquanto uns gostam de badalações e tumulto, outros apreciam a paz da calmaria e da tranquilidade que dá pra ouvir o vento passar. É altamente relativo e incontestável, por isso não precisamos nos sentir como peixes fora d'água. Todos tem seu ritmo, sua própria maneira de buscar um equilíbrio. Mas quando falamos de mudanças, eu tenho que ressaltar que algumas são necessárias, e até muito necessárias. 
       Mudar pode dar um ânimo a mais, virar uma página com uma história boa, e começar a escrever uma nova história maravilhosa. Pode ser que sim, pode ser que não. Quem vai saber? Eu sou dessas que não tem pena de jogar nada fora, que não se apega a objetos, não choro quando algo quebra, por mais que eu adorasse, não tenho receio de dar o que não me serve mais, apago as mensagens antigas e não gosto de reler, como se vivenciasse algo que passou... prefiro ganhar roupas novas, receber novas mensagens, comprar novos perfumes, conhecer novos lugares, novas pessoas. Isso não me faz ser menos grata pelo que já tenho, nem que eu vá dar menos valor, mas sim que estou pronta para buscar o que não possuo. Acredito que as pessoas seriam mais felizes se nada fosse o bastante, coisas saudáveis como: carinho, respeito, alegrias, sorrisos, curiosidade, esperança, inteligência, preguiça, força, amizades... Se cada um se esforçasse pra dar um passo, e isso não precisa se uma escolha solitária, até porque é tão aconchegante ter outras pessoas conosco, pessoas queridas, que deixam o astral sempre alegre, que podem até temer as mudanças, e por mais que demorem a decidir dar o passo, ele será em frente, sempre! 
        Eu coloquei a foto do estouro de fogos de artifícios, porque simplesmente amo, e em especial os do ano novo, que marcam um renascimento, uma mudança que não podemos nos negar a vivenciar, sinto que essas luzes querem me iluminar, entrar dentro de mim e colorir por dentro, me fazer explodir de esperança. Confesso que até dá uma vontadezinha de chorar, tá certo, eu choro. Mas porque o ano novo me lembra tudo que vivi, e o que ainda posso viver. Minha vida não é um mar de rosas, nem um filme de drama. Mas é minha vida, e eu como protagonista escolho de que maneira a interpreto, e se a escolha é minha, eu prefiro ser otimista e me deixar surpreender, se for pra chorar eu chorarei, se for pra sorrir faço com a maior alegria deste mundo.
       Sei que cada um tem sua história, suas perdas e seus ganhos. E lhe dou os parabéns por isso, digo até que és um vencedor. Seja qual for a idade, o sexo, as crenças, as dificuldades e as facilidades que teve na vida, todos estamos dispostos a sofrer e a ser feliz, na mesma proporção. Penso assim, somos iguais, temos chances iguais, depende do que você avalia como chance, como novidade, como "aquele degrau que precisava subir"... Como todos já ouviram essa frase falando da beleza eu dei uma mudada, e levo ela comigo na mente e na alma, e compartilho com vocês: 
 A felicidade está nos olhos de quem ver.

       Aqui ficam meus votos sinceros de paz, saúde, Felicidade e mudanças para o novo ano que nos aguarda, e que com a benção de Deus, será um ano cheio de conquistas e vitórias. Que a esperança e a fé faça morada permanente em nossos corações! Que venha 2014, um grande abraço.





Nenhum comentário: