motivação.

motivação.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Um dia eu chego lá.

O que mais te preocupa? Não saber o que vai acontecer amanhã? Pra muitas pessoas o futuro é a dúvida. Pra mim,o meu presente é minha dúvida, como podemos nos responsabilizar em acertar de primeira algo de uma magnitude imensa, uma coisa que além de nos acompanhar e dar sentido a nossa vida, será o motivo de felicidade e realização pessoal. Se fizermos tudo o que os outros querem pra nós, quem vai fazer o que nós queremos? Quando penso em como quero que minha vida seja, me enchem os olhos, fazer tudo o que eu quero... Ter minha casa, durmir sem roupas, tomar banho 2 da manhã, chamar os amigos pro Happy Hour no final da sexta feira, comer,beber e falar sacanagens até de madrugada; ser reconhecida não pelo que me formei,mas pelo que sou. Se for enumerar cada coisa que já quis ser quando chegasse a hora, fui de aeromoça a zootecnista, hoje, agora, não tenho mais medo, sei o que eu quero e vou correr atrás, sempre quis e pensei em : Por que não fazer o que eu quero? E daí que vai ser difícil? Nada é fácil no começo. Cada coisa que passa por nossas cabeças recém formadas, a influência da família, as ilusões mal esclarecidas, do tipo, eu quero fazer direito e ser juíz, ninguém lembra que tem a prova da OAB depois que se forma e que pra ser juíz precisa passar em um concurso público concorrendo com milhares de outros sonhadores como nós. Mas o que passou pela cabeça de cada juíz que atua nos dias de hoje? O que passou pela cabeça do médico que me receitou um anti inflamatório ontem no posto de saúde? O que passa na cabeça de cada um que esta se formando hoje? Será que eles pensaram em tudo que teriam que estudar e todas as provas, livros para ler, despesas com o material, testes físicos e psicológicos, as dificuldades do estágio, os "sapos" que temos que engolir rumo ao crescimento profissional... Cada um deles pensou que se é isso que eu quero, vou enfrentar qualquer dificuldade, podem ter cogitado a possibilidade de desistir quando faltou dinheiro pra comprar o livro, ou quando perdeu a prova que precisava para não reprovar uma cadeira importante, mas desistir de um sonho, quem quer? É fácil dizer, é besteira, a vida é assim mesmo, um dia você vai lembrar de tudo e vai rir, ou pode até chorar, difícil é não passar por todas essas experiências por medo ou insegurança de não ser como nós pensávamos. Será que valhe a pena viver algo que não te pertence? Viver a vida de outra pessoa por puro medo e insegurança? Não. Não valhe a pena, porque se a vida é nossa, cabe a nós enfrentar céus e terras e tentar, isso mesmo, tentar! Assim quando estivermos onde sonhamos (no topo) podemos dizer: Eu tentei e cheguei até aqui, tive medo, chorei, mas não desisti porque era isso que eu queria, é isso que eu amo fazer, e nada ia tapar esse buraco em mim. Por mais que seja difícil encarar as dificuldades pra fazer o que nosso coração quer junto com nossa cabeça, vamos em frente, nascemos pra isso mesmo, tentamos uma vez, duas vezes até conseguir. Um dia eu chego lá também.


PRA QUE PARAR SE TEMOS UM MUNDO INTEIRO PELA FRENTE?

Nenhum comentário: