motivação.

motivação.

domingo, 6 de novembro de 2011

Impossível? É uma questão de ponto de vista.


As vezes me sinto como se estivesse nadando contra a correnteza, como se quisesse subir e algo me puxasse pra baixo.
Nessas horas, quando me vejo tentando, tentando sem sucesso; percebo que é hora de parar. Não parar de tentar, mas para e procurar um novo caminho, se aquele não estava dando certo, quer dizer que por lá não chegarei onde quero.
Parei, respirei, pensei, e consegui perceber que realmente estava errada. O caminho que queria seguir, o que parecia tão atraente e com prazeres imediatos, não era o que realmente vale a pena. Percebi que nem tudo que parece muito difícil é impossivel, muito menos o que parece fácil é desse jeito.
Não dá pra quere algo que não é pra ser nosso, hoje sinto que acordei. Estava enganada e percebi, errei, mas assumi que o fiz. Tem momentos que nos martirizamos, perguntamos "por que?", mas adianta? Se lamentar só nos bota pra baixo, ver que erramos é bom, mas refazer tudo mas de uma maneira diferente, ou então, não fazer, é bem melhor. Porque se magoou, se machucou, se foi doloroso é porque não é bom, não era pra ser. É como nos iludir com mentiras, enquanto a verdade poderia ser dolorosa, porém menos que chegar no fim do caminho, cansada e ver que não estamos no lugar certo.
Mesmo quando estamos conscientes de que devemos mudar, e tentamos isso, sempre algo nos puxa, nos faz pensar, nos atrai para o erro. Força, coragem pra dizer não, errar é humano, todos erram, mas persistir no erro é para os fracos e masoquistas. Quando tudo ao redor te fizer achar que o erro é inevitável, lembra de tudo que sofreu e coloca na balança se vale mesmo a pena passar por tudo de novo, pois se engana aquele que pensa: "dessa vez vai ser diferente, eu aprendi e não vou mais sofrer." Engana-se, é uma questão de lógica: mesma pessoa (você), mesma situação, mesmo sentimento, mesma cabeça, e mesmo erro. Ou seja, você vai cometer a mesma burrice.
Vamos recomeçar, se vale dar uma segunda chance, seja bastante crítico, avalie se não será disperdiçada. Ninguém merece sofrer, e sofrer duas vezes pelo mesmo motivo é inaceitável.
Vamos erguer a cabeça e recomeçar, vida nova, novos horizontes, novas esperanças, com muita fé em Deus.

Nenhum comentário: