motivação.

motivação.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sorrisos.


Me lembrei de quando era pequena, inocente, sonhadora, no meu mundo meu pai era o herói, eu e minha irmã as princesas, e morávamos num castelo. Tudo era motivo pra sorrir, fora as travessuras que me rendiam boas palmadas, a farra no café da manhã, a aventura no caminho até a escola, a felicidade quando encontrava meus amigos de classe, o prazer quando chegava faminta do colégio e me acabava no prato de comida do almoço, os cafunés da minha avó, meu cachorro amigo de bagunça.
Me recordo que enchia a boca pra dizer que queria crescer e ser adulta, pra fazer o que eu quisesse sem ninguém interferindo. Doce ilusão, não que eu não faça nada do que quero depois de adulta, mas tudo e todos interferem. Se não interferem nos sentimos esquecidos, se interferem achamos invasão, se interferem pouco não dão importância, se interferem demais querem viver nossa vida. Tudo era tão simples, hoje tão complicado.
Quero voltar a ser criança, não ligava ele não me telefonasse no dia seguinte, se ele não quisesse mais me ver, se eu não importasse mais; era o bastante ter o colo dos meus pais pra me acalentar e um doce pra saborear. Não em importaria com o que pensassem de mim, se me achavam legal, se eu era chata, se falava a verdade ou se mentia; só o que queria era brincar, correr, pular, estava tudo ótimo. Para mim tanto fazia se a roupa estava legal, se o sapato combinava, se alguém ia me achar bonita, se iam me achar feia; no final estaria toda suja e sem sapatos mesmo, meu cabelo assanhado, nariz escorrendo, falando besteiras sem pensar e morrendo de rir. Minha única tristeza seria a saudade do meu pai, não poder sair de casa no sol quente, a mãe dos meus amigos não os deixassem sair pra brincar, fazer alguma travessura e levar uma palmadinha; hoje sei que posso chorar lágrimas de sangue de tanta dor, sorrir apenas por fora, fingir que não vejo para não me sentir rebaixada, ser orgulhosa, ter tantas responsabilidades, não ter a mão de um adulto pra solucionar todos meus problemas, hoje sou responsável por meus atos, tudo o que falo é usado contra mim, não sou compreendida por muitos, outros tantos acham que me entendem demais, há também os que não querem mais me entender.
Por isso resolvi parar de me importar tanto, se falo, faço, tento agradar, nada adianta, ninguém nunca está 100% satisfeito. Antes eu era feliz, hoje tenho alguns momentos de felicidade. Quero voltar a sorrir, mas sem máscaras, sem nada por trás. Entreguei tudo nas mãos de Deus, cansei de tentar, o que tiver de ser, será.

Nenhum comentário: