motivação.

motivação.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008


Passei alguns dias pensando, refletindo sobre minha vida, meus acertos, meus erros, minhas ilusões, meus sonhos, meus delírios, até posso dizer minhas fantasias mirabolantes. Dentre esses momentos de reflexão, me peguei relembrando um dia, talvez mais um dia comum, ou posso dizer também, mais um dia igual, porém, para mim esse dia ficou marcado, até hoje não esqueço!
I
Era verão, eu estava de férias, pra mim era um dia especial, não era sempre que visitava uma praia como aquela, o sol estava diferente, o mar, a areia, eu me sentia um pouco estranha. Acabava de chegar e fui de cara mergulhar na água que me chamava, sai um pouco, tomei um sol, adormeci, quando acordei, ao abrir os olhos tive a certeza que esta praia não seria mais uma na minha vida. Para ele era só mais um dia na praia, caminhar, surfar, tomar uma água de côco e voltar pra casa, tinha muito trabalho. Como num transe hipnótico, me levantei da areia, andei em direção ao mar, olhos vidrados no surfista que se equilibrava perfeitamenete no pranchão, entrei no mar, mergulhei fundo, olhos em direção no surfista, quando dei por mim, estava afundando, me faltava o chão.
Uma pancada forte me deixou desacordada, me desliguei do mundo por alguns minutos, quando despertei estava rodeada por pessoas estranhas, minhas amigas seguravam minha mão, nervosas e chorando muito, a areia da praia sujava todo meu corpo, na minha frente aquele olhar: rosto moreno, queimado do sol, nariz afilado e empinado, corpo malhado, não torado, apenas definido, ombros largos, braços fortes; aqueles olhos negros me penetravam como se na praia so existissemos eu e ele. Passado o susto, nos apresentamos, eu mal conseguia pensar, não pela pancada na cabeça, o galo na minha cabeça ainda me fazia parecer enferma, mas o que me perturbava era aquele homem, nunca vi igual, era delicado nos trejeitos, o sutaque era um charme a parte, o sorriso, so de lembrar me arrupia o corpo, o sorriso era uma visão celestial, dentes brancos e perfeitamente alinhados, conseguia ser simpa´tico até naquela situação constrangedora e ridícula; acabara de atropelar com a prancha uma louca que não sabia nadar e se tacou no mar sem pensar nas consequencias.
Eu não conseguia me controlar, olhava descaradamente o homem só de bermuda, segurando a prancha com uma mão e com a outra pegava a blusa e as havaianas na areia, virou pra mim, se desculpou mais uma vez, e se despediu, saindo de vez da minha vida. Suspirei fundo e por alguns minutos me conformei com a situação: tinha acabado de encontrar o homem da minha vida e como encontrei, perdi esse sonho realizado em forma de gente, como diz a velha frase "vem fácil, vai fácil". Sai correndo feito louca atrás dele, cheguei a topar e cortar o dedo mindinho do pé, até hoje tem a cicatriz, e segurei o braço forte do surfista, ele virou assustado e quis saber oq eu eu mais uma vez queria com ele, por incrível que pareça não consegui dizer nada, a dor do meu dedo era tamanha que havia uma poça de sangue debaixo do meu pé. Ele sorriu e soltou: " Nossa num faz nem 20 minutos que quase se afogou, ja ta machucada de novo? Você própria atenta contra sua vida." Na hora não entendi a graça naquele comentário infeliz, mas vindo dele aceitei como um "elogio", ele me levou ao ambulatório, depois de mais um curativo, o outro estava no galo na minha testa, sentamos tomamos um côco e conversamos, inacreditável, mas dessa vez consegui falar.
Falamos de tudo, férias, praia, surf, horário, profissões; descobri que meu surfista era baterista de uma banda muito famosa, e eu, uma veterinária recém formada, de férias em Niterói. Conversamos sobre seus dois cachorros, o assédio dos fãs, cirurgias, partos difíceis, canil, pulgas, música, bares, casas, e me dei conta que o dia passara e já eram 4 da tarde, ele estava com pressa, tinha que ir ensaiar com a banda, seu celular tinha tocado umas 10 vezes, era a namorada. Nos despedimos, ele sacou da carteira um cartão dobrado ao meio, me deu e sugeriu que eu e minhas amigas fossemos assistir ao show da banda dele numa casa de eventos perto dalí, eu aceitei o cartão mas não dei certeza...

Nenhum comentário: